PUBLICIDADE

Corpo de produtor rural localizado no Pará deve ser transladado hoje para Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizado 11h21 - foto: assessoria)

O corpo do produtor rural Valdir Lanza, 55 anos, deve ser transladado ainda hoje de Itaituba (Pará) até Alta Floresta. Ainda não há previsão do horário da chegada. O delegado da Polícia Civil em Castelo dos Sonhos (PA), Marcelo Diniz, disse ao Só Notícias, que ainda é aguardado resultado do exame para conclusão dos procedimentos legais e confirmar oficialmente a identidade. “Estamos aguardando. Foi encaminhado o prontuário civil do Valdir para o Instituto Médico Legal fazer a comparação”, explicou. O resultado deve sair até o final da tarde. “A corda que foi encontrada no corpo é similar que foi encontrada na caminhonete e a família reconheceu as roupas”, acrescentou.

O corpo foi localizado, ontem, por funcionários da concessionária que administra a rodovia, às margens da BR-163, no distrito de Cachoeira da Serra, entre Novo Progresso e Guarantã do Norte. Segundo o registro da Polícia Militar, o corpo estava em avançado estado decomposição com as mãos amarradas por uma corda e com duas perfurações por disparos de arma de fogo no tórax.

De acordo com o delegado Thiago Berger, de Alta Floresta, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte (latrocínio). Com base nas primeiras diligências realizadas desde a data do desaparecimento.

Conforme Só Notícias já informou, Valdir saiu de casa no dia 6, por volta das 19h30, e desde então, a família não teve mais notícias. A polícia identificou que a caminhonete passou horas depois no pedágio da MT-320, entre Nova Santa Helena e Colíder (160 km de Sinop) com outra pessoa conduzindo. No último dia 19, a caminhonete de Valdir Lanza foi encontrada próxima a uma estrada vicinal na zona rural de Novo Progresso (PA).

Na última sexta-feira (25), a Polícia Civil de Alta Floresta e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, prenderam um acusado de envolvimento no desaparecimento do produtor, no bairro Jardim Buritis, em Sinop. De acordo com a polícia, o suspeito é o mesmo que foi flagrado dirigindo a caminhonete no pedágio. Ele teve mandado de prisão preventiva decretado pela justiça. Dois suspeitos estavam na residência foram detidos e ainda são investigados se teriam participação no crime.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Modelo de Nova Bandeirantes vence Miss Teen Grand no Peru

A modelo Rafaela Mecabô Salmória, de 18 anos, conquistou...

Morador encontra serpente ‘olho de gato’ em fogão no Nortão

A serpente olho-de-gato-anelada (Leptodeira annulata) foi encontrada por um...
PUBLICIDADE