A prefeitura informou que deve adquirir diversos insumos agrícolas, entre sementes arbóreas, mudas, produtos e equipamentos para implantação de uma arquitetura paisagista em ambientes urbanos. Os locais visados são canteiros de avenidas, rotatórias, pistas de caminhada, praças, parques e jardins de Lucas do Rio Verde.
A gestão ponderou que a reformulação dos espaços deve melhorar a estética da cidade, gerar um melhor aproveitamento durante convívio social e atividades de lazer. O edital está marcado para dia 15 e será disputado na modalidade de pregão eletrônico. O valor a ser investido não foi informado.
Deveram ser fornecidas mudas de flores para jardim vinca (multicores), muda de mini lantana amarela, muda de palmeira imperial, sementes de flor torênia, sementes de vinca híbrida, sementes de zinnia gigante, entre outros.
Quanto a materiais de auxílio, estão na listagem sacos de fertilizantes, latas de fungicidas, latas de herbicidas, latas de inseticidas, lonas plásticas, mangueiras de irrigação e tesouras para poda de pequenas plantas.
A entrega dos materiais ocorrerá no período de 30 dias, conforme exigido pela prefeitura.