PUBLICIDADE

Deputados tomam posse em Mato Grosso; Botelho é reeleito presidente da Assembleia e prega união

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto:arquivo/assessoria)

Eduardo Botelho (União) acaba de ser reeleito presidente da Assembleia Legislativa pela terceira vez e comandará o legislativo nos próximos dois anos. Encabeçando chapa única, com Janaina Riva, primeira vice-presidente, Max Russi na 1ª secretaria (segundo cargo mais importante). Foram 23 votos favoráveis. A eleição foi após a posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos. O governador Mauro Mendes prestigiou a solenidade. A maioria dos parlamentares faz parte de sua base aliada.

O presidente reeleito da Assembleia reafirmou sua defesa pela democracia e mencionou a declaração do papa Francisco, que ‘não há democracia com fome, nem desenvolvimento com pobreza, nem justiça na desigualdade’. “Deixo bem claro para os deputados. Aqui não há vencidos nem vencedores. Aqui há debates duros, defesa firme de posições, discussões mas, no final, todos saem daqui como amigos”.  “Temos que enfrentar a divisão da nossa sociedade, divisão conflituosa e muitas vezes odiosa, que cresceu nos últimos anos e piorou com o último pleito eleitoral culminando com aquele horror em Brasília, no dia 8 de janeiro (ataques a sede do STF, Congresso e Palácio do Planalto)”. Botelho pediu “diálogo pacífico como principal ferramenta para lutar por dias melhores, respeitando sempre as divergências de pensamento”. “Atuaremos para que discursos de ódio e principalmente propagação de fake news sejam atos atuados punidos de acordo com a lei. O parlamento tem por obrigação pacificar e unir nossa gente, novamente”, discursou.

Botelho convocou sessão plenária para amanhã e encontro do colégio de líderes, para a próxima semana, visando “definir as algumas ações e algumas mudanças que os deputados estão solicitando”.

Foram anunciados os blocos formados por parlamentares. O bloco parlamentar ‘experiência e trabalho’  é formado por Nininho, Valdir Barranco, Lúdio Cabral, Wilson e Diego Guimarães. O bloco ‘movimento democrático’, do MDB, Thiago Silva, doutor João, Juca do Guaraná e Janaína Riva. O outro bloco ‘Direita democrática’ tem Elizeu Nascimento, Faissal Kalil, Claudio Ferreira e Gilberto Cattani

Em instantes mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE