O edital do Bolsa Atleta Incentivando Campeões foi apresentado, hoje, com inscrições iniciando amanhã e terminam dia 17, no site da prefeitura. Serão quatro categorias para concessão do benefício, sendo seleção municipal, categoria nacional, categoria estadual e categoria diamante. Serão 160 auxílios para atletas com idade de 12 a 17 anos.
A prefeitura confirmou que o investimento anual será de R$ 364 mil definidos pelo prefeito Miguel Vaz e pela equipe da secretaria de Esportes. “São poucos os municípios que possuem um projeto como esse. Lucas do Rio Verde está subindo mais um degrau na área do esporte, incentivando os campeões”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
O prefeito em exercício, Marcio Pandolfi, destacou que “a gestão iniciou, ainda em 2021, a ampliação das modalidades das escolinhas, entendendo que o esporte tem que ter esse apoio e direcionamento. Essa é uma maneira de incentivar o atleta a continuar no esporte e participar dos eventos para ser, quem sabe, um atleta profissional”, declarou, através da assessoria.
A criação do programa, elaborado pela prefeitura, foi aprovada pelos vereadores e Conselho Municipal de Esporte e Lazer. “Essa demanda foi repassada para o conselho, onde passou por diversas reuniões, e nós entendemos a importância desse programa que é, na verdade, um investimento que a prefeitura está fazendo na carreira dos atletas”, destaca o vice-presidente do conselho, Andre de Matto.