Em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense, Nova Mutum e e Sport Sinop ficaram no empate em 1 a 1, há pouco, no estádio Valdir Doilho. A equipe sinopense saiu na frente com o atacante Romário, mas na segunda etapa o zagueiro Hugo deixou tudo igual.
Com o resultado, o Nova Mutum assumiu provisoriamente a vice-liderança com quatro pontos. Já o Sport Sinop fica na quarta posição. Os times aguardam mais três confrontos neste domingo, com o confronto entre Cacerense e Luverdense, às 15h30, no estádio Geraldão, em Cáceres. Mixto e Operário duelam no Dutrinha, às 16 horas. O líder Cuiabá visita o Academia de Rondonópolis fora de casa, às 17h30, no estádio Luthero Lopes.
O jogo – A primeira oportunidade foi do Nova Mutum, aos oito minutos de jogo. Lucas Vinicius recuperou a bola na linha de defesa e lançou Cleiton Grefe, que saiu livre de marcação, mas chutou por cima da meta, perdendo uma grande oportunidade.
O Azulão da Massa desperdiçou mais uma grande oportunidade, aos 20 minutos. Com o campo encharcado, o zagueiro do Sport Sinop recuou a bola para o goleiro, entretanto a bola sobrou livre para o atacante Binho que chutou e a bola passou raspando o canto direito da trave.
Apesar dos 30 minutos iniciais melhor para o Nova Mutum, quem chegou ao gol foi o Sport Sinop, aos 32 minutos. Em boa troca de passes, a bola ficou com Vandinho, que próximo da linha de fundo cruzou para entrada da pequena área, onde o atacante Romário chutou, aproveitou a sobra do goleiro e abriu o marcador.
Após o gol, o Nova Mutum diminuiu o ritmo e o Sport Sinop passou a controlar mais a partida. Entretanto sem maiores chances até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, quem começou levando mais perigo foi o Sport Sinop. Em escanteio batido, o atleta da Fera do Norte cabeceou e o goleiro Neto Bonini fez uma boa defesa, mandando a bola para linha de fundo.
Atrás no placar, o Nova Mutum passou a pressionar mais no segundo tempo, entretanto tinha dificuldades de furar a defesa adversária e pecava no último passe. Já a Fera do Norte intensificou a linha de defesa e tentava surpreender no contragolpe.
O cronômetro marcava 33 minutos, quando o Azulão da Massa teve uma grande chance de igualar o placar. Em bola lançada na área, o atacante Binho ajeitou e finalizou, a bola passou com muito perigo no lado direito do gol.
De tanto insistir, no minuto seguinte o Mutum chegou no empate. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Hugo subiu mais que todo mundo e cabeceou, a bola desviou e entrou no gol. Tudo igual no estádio Valdir Wons.
O Nova Mutum tentou pressionar para conseguir a virada, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol. Enquanto o Sport Sinop buscou uma reação no final do jogo, mas tempo. Final de jogo.
Conforme Só Notícias já informou, esta manhã, Dom Bosco e União ficaram no empate em 1 a 1, no jogo de abertura da segunda rodada. Pela Supercopa, o Palmeiras bateu o Flamengo por 4 a 3.