Moradores do bairro Parque das Araras 2 conheceram, ontem à noite, o programa de regularização fundiária e os primeiros trabalhos de cadastramento social e topografia para que receberam, gratuitamente, as escrituras de suas casas. As equipes da fundação contratara pela prefeitura iniciou o trabalho de campo visitando as residências e coletando informações.
A prefeitura estima regularizar os imóveis de 125 famílias, que se reuniram, na Capela Santo Expedito com o prefeito Roberto Dorner, e receberam cartilha explicativa do trabalho que será feito, entrega de documentação e demais procedimentos. “Esse projeto nós prometemos, já entregamos mais de 800 escrituras ano passado e agora continuamos em outros bairros. Começamos com Jardim do Ouro, Chácaras Planalto e Chácaras de Lazer São Cristóvão I e II, mas sabemos que temos uma tarefa grande ainda pela frente. Nesse ano queremos entregar esses outros bairros que já estão no contrato com a fundação. No total são mais de 2 mil imóveis, por isso vamos beneficiar os bairros em que as famílias não tem condições de fazer essa regularização, oferecendo de forma gratuita toda a documentação”, disse Dorner, através da assessoria.
“Esse documento é necessário, porque é importantíssimo para valorizar a propriedade e dar mais segurança para os moradores. A empresa agora vai visitar as casas para juntar toda a documentação e enviar para o cartório”, acrescentou o prefeito. Os próximos a serem regularizados são a Chácara Silvia e Comunidade Vitória.
O presidente da câmara, Paulinho Abreu, disse que o legislativo apoia o programa. “Esse bairro é um dos que mais merecia a regularização, há mais de 20 anos. Hoje de fato tá se iniciando um processo, em conjunto com a fundação, que ira fazer um trabalho ágil, para entregar o documento para as famílias. Agora com a iniciativa do prefeito, de contratar uma empresa, que sabe fazer a regularização, destravou esse problema que se arrastava a anos. O prefeito tem resolvido, já foram 4 bairros, são 2 mil famílias nesse primeiro contrato, e acreditamos que esse número possa ainda ser maior”.
Vereadores, secretários e a equipe técnica da fundação que faz o trabalho de legalização dos imóveis estiveram no encontro.