PUBLICIDADE

Jovem é presa em Lucas do Rio Verde suspeita de sequestrar e extorquir homem em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Uma jovem de 19 anos foi presa pela polícia civil de Lucas do Rio Verde, hoje, suspeita de envolvimento no sequestro e extorsão de um morador de Tangará da Serra. O crime ocorreu ontem à noite, em Sorriso.

O morador de Tangará da Serra, de 50 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento, após ser atropelado ao pular de um carro em movimento, para fugir dos ladrões que tentaram sequestrá-lo.

Eles extorquiram a família, exigindo transferências na modalidade PIX, deixando prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil. O carro da vítima, um Renault Sandero branco, também foi levado pelos criminosos, mas foi encontrado abandonado no Jardim Botânico, aberto e sem chaves. O proprietário foi até o local acompanhado pela Polícia Militar, que liberou o veículo.

De acordo com o soldado José Antônio, da Polícia Militar, o homem relatou ter visto anúncio sobre venda de um caminhão a um preço acessível e combinou de se encontrar com o dono do suposto veículo. “Ele chegou em frente do local combinado e esperou alguns minutos, quando foi surpreendido por três rapazes, todos encapuzados e com armas em punho. Então, falaram que não se tratava da venda de veículo e sim um roubo. Colocaram ele dentro do carro e seguiram”, explicou.

“Eles começaram a exigir dinheiro dele, e a vítima dizendo que não tinha PIX. Em certo momento, alguém pegou a direção do Sandero dele e disse para ele ligar para os parentes para eles realizarem PIX para algumas contas. Induzido por estes suspeitos, ligou para familiares dele que fizeram algumas transferências”.

“Eles ficaram rodando pela cidade com ele dentro do carro exigindo dinheiro e ele dizendo que não tinha mais. Em certo ponto, passaram na avenida Claudino Francio, pelo Jardim Carolina, tinha alguns buracos na estrada, passaram meio devagar. Então, ele conseguiu pular do veículo, mas nesse momento vinha uma moto atrás e o atropelou”, concluiu o soldado.

A suspeita foi detida no Bairro Cerrado, depois que a polícia foi informada que uma das contas usadas pelos bandidos para receber valores de PIX, feitos pela vítima, era de Lucas do Rio Verde. Ela foi levada para a delegacia e fica à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE