Mais 600 famílias assinaram, ontem, contratos de financiamentos de seus futuros apartamentos no Residencial Celina Bezerra. A solenidade, com o prefeito José Carlos do Pátio, foi no Ginásio Marechal Rondon. Os que foram selecionados, atendendo critérios do programa habitacional vão morar nos condomínios oito e nove da segunda etapa do residencial, que conta com 1.440 unidades.
Agora, a prefeitura aguarda autorização do ministério das Cidades para marcar a data da entrega das chaves e os moradores contemplados possam ocupar as suas moradias do residencial, que são financiadas por banco federal. O residencial começou a ser construído em 2012 e após sua paralisação recebeu aporte financeiro do município para a retomada das obras.
“Hoje é um dia de muito alegria para nós. Estamos encerrando a fase de assinatura de contratos pelas famílias contempladas no Residencial, que, com muito esforço da nossa gestão, a sua primeira etapa foi concluída e vamos entregar, em seguida, as chaves dos apartamentos para que estas 1440 famílias possam viver com mais dignidade e qualidade de vida”, afirmou o prefeito Zé Carlos do Pátio, ressaltando já esteve em Brasília, semana passada, entregando novos projetos ao ministério viabilizando novos recursos à conclusão da segunda etapa do Celina Bezerra e também para novos projetos de moradia popular para Rondonópolis. Os projetos apresentados pelo município em habitação somam mais de R$ 150 milhões.
“Estamos vivendo um novo momento. O governo atual tem o compromisso de retomar fortes investimentos em moradia popular no país, já que o setor sofreu uma paralisia nos últimos quatro anos”, frisou Pátio. “Já estivemos com o ministro Jader Barbalho Filho discutindo investimentos em habitação e saneamento para Rondonópolis e ontem (segunda-feira) já veio aqui uma equipe dele para fazer levantamentos e tratar de projetos que apresentamos”, disse, através da assessoria.46