Duas pessoas foram detidas em flagrante pelo batalhão da Polícia Militar Ambiental, ontem, realizando desmate ilegal em uma área de floresta nativa na zona rural de Nova Monte Verde (468 quilômetros de Sinop). Dois maquinários foram destruídos. O valor da multa ainda será calculado.
Segundo o registro policial, a equipe foi acionada através de alertas da plataforma ‘Planet Sccon’, onde foi apontado uma alteração do local com desmatamento a corte raso em floresta nativa. No local, os policiais constataram a área desmatada.
Duas pessoas foram localizadas na propriedade com um trator esteira e um trator agrícola “ainda em prática do crime”. A guarnição foi até a propriedade do responsável pela área e constatou que o mesmo não possuía nenhuma licença ambiental.
Ele informou a equipe que não tinha condições de remover os maquinários, e em contato com prefeituras de municípios vizinhos nenhuma delas “demonstrou interesse na remoção”. Diante da “gravidade dos danos ambientais”, os maquinários foram destruídos.
Os dois detidos foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil de Nova Monte Verde. O auto de inspeção e termos de apreensão, inutilização e relatório técnico foram produzidos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.