PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação em Mato Grosso contra fraudadores de registros CAC para compra de armas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Polícia Federal de Goiás está fazendo a Operação Ilídimo investigando fraudes na emissão do certificado de registro de armas e munições para Colecionador, Atirador ou Caçador (CAC). Dois mandados foram cumpridos em Barra do Garças (500 km ao Leste de Cuiabá). Foram apreendidos computadores, celulares e documentos. O objetivo também é identificar outros envolvidos em falsificação.

A PF informa que compartilhou informações com o Exército sendo constatado diversos documentos falsos que estariam sendo utilizados em processos de requerimento de Certificado de Registro, por meio do Sistema de Gestão Corporativo. Os documentos falsos eram utilizados para burlar a fiscalização, visando conceder o registro de CAC a pessoas que não tinham requisitos para obter armas de fogo, levando o Exército a erro.

A assessoria da Polícia Federal informa que “pessoas com extensas fichas criminais (passagens por roubo, furto, associação criminosa, tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo) tentaram adquirir armas de fogo utilizando-se desses documentos falsos”.

A concessão de Certificado de Registro (CAC) para poder comprar armas de fogo e munições depende de apresentação de certidões de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual, Militar e Eleitoral, bem como declaração de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal.

Os investigados na operação hoje vão responder processo por falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE