PUBLICIDADE

Central hidrelétrica será construída no Médio Norte para ampliar geração de energia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O projeto prevê que a pequena central hidrelétrica Diamantino será construída na divisa com o município de São José do Rio Claro, no Médio Norte. Os estudos para a instalação estão avançados. A previsão é que a obra inicie neste semestre. A usina será com lago de aproximadamente 940 hectares de lâmina d’água e capacidade de gerar em torno 13 megawatt de energia. O empreendimento deverá gerar aproximadamente 500 empregos diretos no ápice de sua construção.

O projeto foi apresentado, pelo grupo mato-grossense Bom Futuro, ao prefeito Manoel Loureiro, e detalhada a intenção em criar outras duas novas usinas, que serão construídas no ribeirão Santo Antônio e no ribeirão Água Verde. Os investimentos previstos para a construção das usinas são de aproximadamente R$ 250 milhões.

A prefeitura deve conceder isenção de ISS por alguns anos e, com base em nova lei municipal em Diamantino, isenta impostos empresas terceirizadas prestadoras de serviços de construção civil ligadas ao empreendimento que requerer incentivo fiscal.

A empresa espera que a implantação das usinas tragam benefícios imediatos, refletindo no índice de arrecadação do município, além da geração de emprego e renda. O município também terá com recursos financeiros das compensações ambientais, que poderão ser investidos no Meio Ambiente e e em outros setores em Diamantino.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE