O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira em visita ao ministério de Agricultura e Abastecimento, ao ministério de Minas e Energia e outras instituições. Segundo a assessoria, ele levou aos gestores federais pautas para o desenvolvimento da indústria estadual.
Em encontro com o ministro da Agricultura e Abastecimento, Carlos Fávaro, e com o Secretário de Política Agrícola, Nery Geller, foram debatidos a manutenção dos investimentos para a agroindústria, como acesso a crédito, Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e investimentos em e infraestrutura. O ministro também recebeu os membros do Fórum Nacional Sucroenergetico, do qual Silvio é representante.
O vice-presidente da Fiemt e presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Almeida, e o presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Rafael Mason, também acompanharam a agenda no ministério para debater políticas relativas à indústria de base florestal.
No ministério de Minas e Energia foram dicutidas ações para o fortalecimento da produção de fontes de energias renováveis no país, como os biocombustíveis, biogás e biometano. Outras agendas foram realizadas na Apex-Brasil e com a senadora Margareth Buzetti.