O deputado Max Russi (PSB) sinaliza que deve compor com o presidente Eduardo Botelho (União) na eleição para mesa diretora da Assembleia. Max, que vem construindo candidatura a presidente e tentar o 2º mandato, passou a sinalizar que deve compor com Botelho. Os dois se reuniram com o governador Mauro Mendes – de quem são aliados políticos – e o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho.
Max, que é atual secretário, pode compor ficando com o mesmo cargo (considerado o segundo principal) e Botelho ir para a reeleição e presidir o legislativo pela quinta vez, a partir de 1º fevereiro, quando haverá a eleição. Max Russi passou a sinalizar que busca compor por considerar “consenso importante”. Semana passada, ele calculava que a disputa estava ‘meio a meio’ e que a eleição seria ‘voto a voto’.
Outra composição avaliada é que Botelho ficaria um ano na presidência e disputaria prefeitura de Cuiabá e Max ficaria com 1 ª vice-presidência do parlamento.
Botelho tem evitado pregar favoritismo e usa a expressão ‘espreme gato’ referindo-se que a decisão deve ocorrer nos instantes finais e também tem sinalizado que deseja compor.