Preta Gil, descobriu a doença há poucos dias quando foi internada às pressas com dores abdominais em uma clínica da zona sul do Rio de Janeiro. Ao saber do diagnóstico final, a cantora desabafou nas redes sociais e sempre se mostrou positiva com relação a forma com que encara doença.
Em seu pronunciamento, prometeu que manteria seus fãs informados sobre todas as fases que enfrentaria até alcançar a cura, e com uma espécie de boletim semanal a artista vem mantendo seu público informado através das redes sociais. Preta iniciou essa semana uma sessão, onde já realizou três quimioterapias e trouxe através de um vídeo no Instagram, as atualizações.
“Como eu prometi, combinei com vocês de vir aqui pessoalmente para contar para vocês como eu passei a semana. Essa semana, eu comecei o meu tratamento e fiz quimioterapia durante três dias. Momentos difíceis, mas reveladores. Eu não sei porquê, eu coloquei na minha cabeça que iria começar a ter efeitos colaterais mais para frente, mas é quase que imediato. Quando ela começa a entrar e te curar, ela começa a agir aí, tem os efeitos colaterais. Algumas coisas que não quero ficar falando para não assustar. É tudo realmente passável. A gente pode passar por essa. O que está vindo cura. O que está vindo de melhor, vale muito mais a pena do que se apegar só aos efeitos colaterais ou às sensações ruins. Então, eu acho que passei bem a primeira semana”, começou ela.
A cantora comentou da decisão de mudar o visual para os fãs. “Hoje eu vim fazer esse vídeo para vocês. Eu cortei meu cabelo porque eu quis dar uma mudada. A Soraia fez uma make em mim porque queria vir aqui mais bonitinha. Estou aqui para dizer que vou vencer. Tenho mais certeza do que nunca. Essa vitória já é minha. Estou muito grata a todas as mensagens que não param de chegar de todos os cantos desse mundo. As flores que recebo em casa, os presentes, o carinho de todas as pessoas que eu conheço…”, explicou