O poder executivo em Itaúba (90 quilômetros de Sinop) implantará, nos próximos meses, novo sistema de processamento virtual integrado em nuvem, fornecendo um banco de dados relacionado para a administração de órgãos municipais como o fundo de previdência social, fundação hospitalar de saúde, câmara de vereadores e a própria prefeitura.
De acordo com o edital, o investimento previsto para a concessão do software, assim como o treinamento de servidores e suporte técnico, é de R$ 870 mil, visando ampliar a informatização dos atendimentos à população. A definição da empresa que será selecionada para os trabalhos ocorrerá amanhã, na modalidade de pregão presencial.
Dentre os módulos de serviço disponibilizados à sede do poder público, estão o gerenciamento de documentos, do funcionamento das secretarias municipais e de outros setores interligados.
O fundo previdenciário, fundação hospitalar e câmara receberam melhoras nos sistemas de arquivamento e organização do almoxarifado, frotas, patrimônio, benefícios e protocolos, além do provimento de um data center.
Ainda não há data prevista para o inicialização dos sistemas.