A Polícia Civil prendeu em flagrante, esta tarde, um jovem, de 24 anos, acusado de perseguição, ameaça e violência psicológica contra sua ex-esposa, 21 anos, ontem à noite, no bairro Novos Campos. De acordo com a delegada Jéssica Cristina (foto), a mulher “foi ameaçada com uma faca, tomou um tapa na cabeça, na frente dos filhos”.
“Hoje, ela veio até a delegacia reportar os crimes que sofreu e esse suspeito também veio à delegacia no intuito de intimidá-la. Por este motivo, nós empreendemos diligências para localizá-lo e foi preso por estes crimes mencionados. A vítima narra que duas noites atrás, estava dormindo e o suspeito a acordou passando uma faca em seu corpo, deixando marcas e a todo momento falava que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém. Ele também tentou enforcá-la, diante da gravidade desses fatos nós vamos representar pela prisão preventiva”, detalhou a delegada.
Segundo a delegada, a vítima relatou que vem sofrendo há tempo episódios de violência e estupro marital, em que o suspeito “força relações sexuais com ela, mesmo ela chorando e falando que não”. A jovem relatou aos investigadores que acusado não aceita o término do relacionamento e, afirma estar “fadigada dessa situação de violência, além dele ter muitos episódios de ciúmes e descontrole emocional em razão desse sentimento colérico de posse, em relação a ex-esposa”.
“Ele foi preso em flagrante delito, temos um prazo de 24 horas para concluir esse procedimento e neste lapso temporal, vou peticionar ao juiz para que converta essa prisão em flagrante em preventiva (tempo indeterminado), que dura por mais tempo, em virtude desse abalo à ordem pública, principalmente a saúde emocional dessa vítima”, explicou.
A delegada disse também que a vítima recebeu atendimento da psicóloga do Núcleo de Violência Doméstica e crimes sexuais e, a partir disso, será encaminhada para cuidados especializados com a saúde mental e física.