PUBLICIDADE

Polícia Civil recupera dinheiro subtraído de vítimas de Mutum e Lucas que caíram em golpes pela internet

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), recuperou valores subtraídos de duas vítimas, de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, e que caíram no golpe do falso intermediador de vendas de eletrodomésticos anunciado em redes sociais. As investigações apontaram que os valores subtraídos das duas vítimas foram destinados para uma mesma conta bancária.

O primeiro caso ocorreu no dia 9 de janeiro, tendo como vítima um morador de Nova Mutum, que se interessou por uma televisão anunciada em uma rede social da internet. Após entrar em contato com o suposto anunciante, a vítima foi orientada a ver o produto com o verdadeiro vendedor, porém, para não comentar o valor pelo qual compraria.

Seguindo as orientações do estelionato, a vítima decidiu fechar o negócio e fez a transferência do valor de R$ 700 para a conta indicada pelo estelionatário. Somente quando foi buscar a televisão, descobriu que o verdadeiro dono do produto não havia recebido a quantia e que eles haviam caído em um golpe.

Assim que foi acionada sobre os fatos, a equipe da Delegacia de Nova Mutum entrou em contato com os policiais da DRCI que, com apoio do setor antifraudes da agência bancária, conseguiram o bloqueio total do valor.

A segunda situação, muito semelhante, ocorreu na segunda-feira (16), desta vez tendo como vítima um morador da cidade de Lucas do Rio Verde. Neste caso, a vítima também se interessou por uma televisão anunciada em uma rede social da internet e fez a transferência do valor de R$ 1,3 mil pelo produto.

A vítima só descobriu que havia caído em um golpe, após entrar em contato com o verdadeiro dono da televisão, que relatou não ter recebido o dinheiro. Os policiais de Lucas do Rio Verde entraram em contato com a equipe da DRCI que realizou o bloqueio total do valor transferido pela vítima.

Durante os trabalhos, foi descoberto que os valores transferidos pelas duas vítimas (de Nova Mutum e de Lucas do Rio Verde) foram destinados para a conta de uma mesma pessoa, demonstrando que a referida conta tem como finalidade a prática de golpes. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para prender os suspeitos e identificar outros envolvidos no crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE