PUBLICIDADE

Presidente da câmara de Lucas do Rio Verde pretende reforçar ações para reduzir violência contra mulheres

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias (foto: assessoria/arquivo)

A presidente da câmara municipal de Lucas do Rio Verde, Sandra Barzotto, afirmou que em sua gestão à frente do legislativo, que iniciou no último dia 1º, pretende trabalhar para “manter o clima de harmonia, ampliando o diálogo interno e também com os poderes constituídos e sociedade”. A primeira sessão ordinária será no dia 2 do mês que vem, e as posteriores seguem ocorrendo às segundas-feiras, 8h. De acordo com Sandra, já foram feitas experiências para alterar o horário da sessão, mas foi constatado que a participação da população não muda.

A presidente disse ainda que vai realizar reuniões com vereadores representantes de comunidades rurais, escolas, universidades e citou um dos projetos no qual que pretende reforçar a atenção. “Hoje temos instaurada a procuradoria da mulher através de um projeto do legislativo, mas ela ainda funciona de uma forma muito tímida e pouco divulgada, para esse ano a gente pretende focar um pouco mais nisso”, acrescentou, ao Só Notícias

Esse projeto disponibiliza a câmara municipal para que mulheres vítimas de violência doméstica, física ou psicológica, possam procurar ajuda e denunciar pois, conforme a presidente, muitas apresentam receio em procurar a delegacia da mulher. A proposta de realizar treinamento com assessoras da câmara para que recebam essas vítimas da melhor forma possível durante o processo de denúncia. Nas últimas semanas, por exemplo, houve diversas ocorrências policiais de mulheres vítimas de violência doméstica. Mês passado, uma professora foi assassinada, em Lucas, pelo ex-namorado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE