Alta Floresta registrou expressivo crescimento empresarial e, ano passado, ganhou 1.399 mil novas empresas. Destas, 1.349 mil são matrizes e 50 filiais. O volume de novos negócios, de janeiro até dezembro, é 15,7% superior ao mesmo período em 2021, quando foram abertas 1.209 mil, deixando em evidência a retomada de força da classe empresarial após dois anos de pandemia, segundo dados do ministério da Economia.
Das novas empresas, em 2022, as dos segmentos de obras de alvenaria, vestuários e acessórios, salões de beleza, promoções de vendas, transporte rodoviário de cargas, lanchonetes, comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos, entre outros representam o maior volume de negócios.
Atualmente, Alta Floresta tem pouco mais de 6.992 mil estabelecimentos em funcionamento, administrados por empresários individuais, sociedades limitadas, sociedades anônimas, cooperativas e eirelli (societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário). São mais de 5,9 mil microempresas ativas, 349 de pequenos portes e 354 outras, no município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.