Bombeiros iniciaram, hoje, o quarto dia de buscas pelo médico recém-formado Hugo Arantes Bilego, 26 anos, que desapareceu no Rio Garças, em Barra do Garças (500 km ao Leste de Cuiabá), na sexta-feira à tarde. De acordo com o soldado Oberdan, do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 militares seguem empenhados na procura pelo jovem, se intercalando em duas equipes de 10, entre o período da manhã e tarde. A guarnição trabalha com apoio de dois cães bombeiros e de drones que estão sobrevoando a região. “No momento apenas buscas superficiais tendo em vista as horas e as condições do rio”, disse, ao Só Notícias.
O soldado relatou ainda que devido as condições do rio não há mergulhadores trabalhando nas buscas, mas esquipes com embarcações que seguem vasculhando todas as margens. “Ontem a gente desceu cerca de 30 quilômetros abaixo do local do incidente, bem fora da cidade”, destacou.
Hugo estava de férias na cidade com seus familiares.Na sexta à tarde, jogava bola com o irmão e amigos e, em determinado momento, a bola passou sobre o alambrado, caiu na água e eles entraram para buscá-la. O jovem acabou sendo arrastado pela correnteza na região conhecida como praia da rapadura. O irmão ainda tentou salvá-lo.
Hugo se afogou a cerca de um quilômetro do trecho de encontro das águas entre os rios Garças e Araguaia (GO), na divisa de Estados. “Eles se encontram justamente aqui dentro da cidade, a partir daí se transforma apenas no rio Araguaia, tem bastante água nessa época, período de chuvas, o rio Garças está muito sujo, visibilidade zero mesmo, tem muito barro, devido as chuvas que jogam muita terra para dentro do rio”, acrescentou o bombeiro.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.