Policiais militares prenderam em flagrante um homem, de 49 anos, por maus-tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo, ontem à tarde, na zona rural de Barra do Garças. O suspeito foi preso com duas espingardas após ter sido denunciado por atirar contra dois cachorros.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada após uma mulher ter denunciado a situação de maus-tratos, que também envolvia suas duas filhas, no distrito de Toricueije. Segundo a comunicante, suas filhas estavam na casa do pai, seu ex-marido, e alegaram que estavam sofrendo maus-tratos por parte da madrasta.
Ainda de acordo com a denunciante, as crianças ficaram muito assustadas com o comportamento deles no local, principalmente após verem o pai atirar contra dois cachorros que viviam na propriedade. No local, os policiais o localizaram e, ao ser questionado sobre a denúncia, o homem confessou ter atirado em dois cães, justificando que eles teriam atacado as criações da propriedade rural que administra.
Ainda de acordo com o suspeito, um dos animais foi sacrificado por ele, após ficar bastante ferido e não ter condições de ir para uma clínica veterinária. O homem ainda foi perguntado sobre as armas de fogo utilizadas no crime e levou os policiais militares até onde o armamento estava guardado.
Dentro da residência do suspeito, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre .28, com cinco munições intactas, e outra adaptada para calibre 5.5. Ele foi conduzido até a delegacia.