PUBLICIDADE

Pivetta diz que governo finaliza mês que vem renegociação de dívidas de concessionária para assumir BR-163 de Sinop a divisa com MS

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Após reunião com a Agência Nacional de Trânsito e Transporte (ANTT), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB) e a Comissão Especial da BR 163 foram ao governo do Estado, hoje, tratar sobre a concessão da BR-163, de Sinop a divisa com Mato Grosso do Sul, e a fase final da celebração do termo de ajustamento de conduta entre a concessionária Rota do Oeste e o Governo do Estado, através do MTpar.

O governador em exercício Otaviano Pivetta afirmou que a expectativa do governo é finalizar as negociações da dívida da Rota do Oeste junto aos bancos até os meados de fevereiro, trazendo a Rota para dentro do MTpar. Mês passado, o governador Mauro Mendes confirmou que a renegociação de R$ 920 milhões em dívidas com bancos federais (contraídas pela Rota do Oeste) estava consolidada. Pivetta afirmou que, “depois disso, já poderemos dar início à contratação de empresas para realização de obras em quatro lotes”, disse Pivetta. A duplicação de Sinop a Posto Gil (Médio Norte – cerca de 230km- está entre as prioridades). O Estado prev6e aplicar R$ 1 bilhão.

Pivetta ressaltou o papel fundamental da OAB-MT nesta causa e deixou portas abertas do Governo para a advocacia seguir acompanhando o imbróglio e que gostaria de contar com a participação e o acompanhamento da entidade em outros projetos e obras de infraestrutura de iniciativa do executivo estadual.

“Estamos aqui mais uma vez para acompanhar as resoluções relativas à BR-163, para resolvermos o quanto antes essa questão que ainda tanto prejudica nossa sociedade”, disse a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, através da assessoria. Também participaram da reunião, o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, o presidente da Comissão Especial da BR-163, Abel Sguarezi, assim como os membros da comissão, Jonas Meldola, que é presidente da 25ª Subseção de Nova Mutum, e Ronilson Rondon, presidente da Comissão de Direito da Infraestrutura.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE