PUBLICIDADE

Produção industrial de Mato Grosso tem 4º maior crescimento em novo balanço e no ano melhor resultado no país

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informou, hoje, a atividade no setor industrial em Mato Grosso cresceu 3,8%. É a quarta maior taxa nacional. O maior crescimento foi na produção das indústrias no Paraná 8,5%, em segundo no Espírito Santo 7,6% e no Ceará 4,3%. Os dados são referentes a novembro. Na Bahia cresceu 3,5%, São Paulo 3,1%, Minas Gerais 2,2%, Santa Catarina 0,3% e Amazonas 0,1%.

Com a variação negativa de 0,1% da indústria nacional, na série com ajuste sazonal, seis dos 15 Estados pesquisados pelo IBGE apresentaram taxas negativas, sendo a mais intensa no Pará -5,2%, Pernambuco -2%, Rio Grande do Sul -1,3%, Rio de Janeiro -0,9% e Goiás -0,3%.

O instituto aponta que, se comparada a média nacional com novembro de 2021, a indústria cresceu 0,9%, com taxas positivas em cinco dos 15 locais pesquisados. A média móvel trimestral (-0,2%) recuou em 12 dos 15 locais.

No acumulado do ano de 2022, Mato Grosso tem maior crescimento industrial do país com taxa de 21,6%, em relação a 2021,  seguido do Rio de Janeiro com 4,6% , Amazonas 4,1%, Goiás 2,6%, Bahia 2,2% e São Paulo 0,1% tiveram taxas positivas. Nos demais Estados, a produção caiu e as indústrias têm resultados negativos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Padrasto que abusou de criança é preso em Sinop e diz que “via prazer no rosto da vítima”

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança...
PUBLICIDADE