A secretaria estadual de Educação informou, hoje, que até amanhã são feitos cadastros de novos alunos no Portal Matrícula Web e também podem se matricular os desistentes ou aqueles que solicitaram transferência de uma unidade escolar para outra.
A partir do dia 16, as matrículas serão feitas unicamente de forma presencial em cada escola. Se não houver vaga na escola desejada, devem procurar a assessoria pedagógica para ser feito encaminhamento a outra unidade escolar. “O atendimento presencial nas escolas será das 8h às 18h”, explica a secretária adjunta de Gestão Regional Alcimaria Ataides da Costa. As rematrículas já foram feitas.
Na confirmação presencial da matrícula, é preciso entregar cópias dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis, CPF e certidão de nascimento ou casamento do estudante, fatura atualizada de energia elétrica da residência, tipo do grupo sanguíneo e Fator RH do estudante, cartão atualizado de vacina, atestado médico oftalmológico ou avaliação técnica de optometria apenas para o Ensino Fundamental, além do histórico escolar ou atestado de transferência, informa a assessoria da secretaria.