Analisando tudo o que vem acontecendo nos últimos dias envolvendo o partido PMDB, a única conclusão que consigo alcançar é que somente a oposição está autorizada a falar a verdade. Ora, pra que escancarar o que realmente está acontecendo? Pra que mostrar para o povo o risco real que o município esta correndo? Pra que gritar ao vento que não existe nada definitivo? Vamos deixar o povo na ilusão. Foi exatamente essa a mensagem que nós tivemos ao ver o que alguns estão chamando de "Crise do PMDB".
Após o presidente do partido, Pedro Mendes, expor sua opinião em relação à cassação do prefeito, uma nuvem de ataques desmotivados invadiram os sites e jornais locais, transformando no que era uma informação baseada em fatos concretos, em um emaranhado de desentendimentos pueris. Tal novela chegou ao ponto de o prefeito, Juarez Costa, ir a um canal televisivo e, entre tanta sandices que disse, uma delas foi que Pedro Mendes era irresponsável.
É que quando alguém da posição fala o que já esta subentendido, e que não se quer que seja dito, eles acham que devem se preocupar e atacar, porque não é usual, especialmente se feito pelo Presidente do partido, porque assim, pode denotar uma propensão da sociedade a expurgos e queima de livros, como já aconteceu tantas vezes.
Mas o prefeito esta certo, por que ele, Pedro Mendes, um monstro direitista, realmente é dado a um expurgo. E Juarez sabe muito bem disso. Mas o que mais espantou naquele discurso todo nem foi o seu descontrole. Isso agente tira de letra. Mas o que mais espanta é que, mesmo depois de todo o apoio, depois de todo o sangue dado, depois de toda a luta lado a lado, ele ainda se considera melhor que nós. E ainda se considera com mais direito que nós.
Mas convenhamos, este é o prefeito que escolhemos para a nossa cidade, e apesar dos pesares, é ele que queremos que continue no cargo que está (vale lembrar que a decisão que o cassou ainda tem validade).
Thais Mendes é advogada em Sinop