Um homem, de 29 anos, foi morto com golpes de barra de ferro enquanto tentava furtar uma caminhonete em uma residência no bairro Monte Líbano, ontem à noite. O proprietário da residência fugiu do local após o fato.
De acordo com o sargento Fernando, da Polícia Militar, moradores relataram que o homem havia chegado, há pouco, de uma fazenda onde trabalha, guardou o carro na garagem e estava no banho. “Passados alguns minutos, ouviu barulho de vidro quebrando em seu quintal e, quando saiu, verificou que essa pessoa que está em óbito tentava furtar a caminhonete dele e estava quebrando o vidro do automóvel”, contou o militar.
“Ele tentou intervir, entraram em luta corporal e quando ele conseguiu alcançar uma barra de ferro que estava próximo ao quintal, começou a desferir golpes contra o indivíduo que estava tentando furtar a caminhonete. Após isso a pessoa caiu. A gente pôde ver vários ferimentos na cabeça não deve ter demorado para vir ao óbito”, explicou o sargento.
“Em conversas com pessoas da residência, foi dito que o proprietário foragiu do local e deve se entregar na delegacia de Polícia Civil mais tarde para esclarecer o que aconteceu. Provavelmente ele (vítima) tenha se trancado dentro da caminhonete e não tenha conseguido sair da residência, mas ele já tinha alcançado o controle e aberto o portão e sairia com essa caminhonete”,
Segundo o policial, o homem assassinado tem diversas passagens por homícidio. “Tem pelo menos três dezenas de registros de ocorrência, isso somente no sistema que é um pouco novo, ele tem mais passagens que anos de idade”, concluiu.
A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e analisaram a cena do crime, em seguida o corpo foi liberado ao Instituto Médico Legal (IML).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.