PUBLICIDADE

Defesa Civil e ANTT inspecionam danos causados pelo fogo em ponte na 163 em Lucas do Rio Verde; tráfego segue ‘pare-siga’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde ( atualizada 16:45h - fotos: Só Notícias/Altair Anderli e reprodução)

A equipe de engenharia da concessionária Rota do Oeste inspecionou, há pouco, a estrutura da ponte de concreto na BR-163 em Lucas do Rio Verde, saída para Sorriso, após atos criminosos ontem à noite, quando um grupo ateou fogo. A análise na estrutura onde ficaram concentradas as chamas não foram completas porque “há uma caixa com água” que impediu concluir o trabalho e é preciso a água escoar. É provável que nova análise seja feita amanhã.

Com isso, o tráfego no local segue lento, no sentido Pare-Siga, com 10 minutos de passagem de caminhões, carretas, veículos para cada sentido da via. Longas filas continuam nos dois lados.

Engenheiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de Cuiabá, também fazem, hoje, inspeção na estrutura da ponte sobre o Rio Verde mas a ‘palavra final’ deve ser da equipe da concessionária.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na primeira análise ontem à noite, após as chamas serem debeladas,  “verificou-se na parte inferior da ponte que boa parte do revestimento de concreto acabou se soltando e desabando, devido a ação das chamas, deixando as ferragens que foram aquecidas totalmente expostas”, informou 

Ainda conforme os militares, foram identificadas “rachaduras diagonais, que indicam comprometimento estrutural”. A concessionária que administra a rodovia informou, que o tráfego no local flui no ‘pare e siga’ por conta dos possíveis danos causados. 

A polícia está investigando para identificar envolvidos na ação criminosa de atear fogo na ponte.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso houve bloqueios na BR-163 em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Guarantã e Matupá. Durante a madrugada, forças de segurança fizeram o desbloqueio e o trânsito segue livre no momento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE