O secretário de Administração, Estevam Hungaro Calvo, informou, há pouco, que os pagamentos de cerca de 70 servidores dos diversos setores da prefeitura como zeladores, motoristas, cargos operacionais e administrativos estão sendo regularizados. “Nós notificamos a empresa, ela está nos atendendo e tem apresentado os comprovantes de pagamento e está cumprindo o contrato conosco. Ou seja, esses transtornos na transição do contrato ela está honrando os pagamentos sim e resolvendo essas falhas que ocorreram nesse mês”, disse, ao Só Notícias.
De acordo com Estevam, a empresa Bem Estar, terceirizada pela prefeitura, ganhou a licitação e está responsável pelo pagamento de 800 postos de trabalho. “Houve uma troca de serviço que era prestado por outra empresa, agora nós fizemos uma nova licitação e veio essa, nesses novos serviços é natural que nesse primeiro mês ocorra alguns transtornos”, justificou.
O secretário esclareceu que “houve problemas com relação a transferência bancária, de algumas pessoas a conta não bateu ou estava no nome de terceiros ou ainda foi feita a transferência, mas caiu numa conta digital da pessoa e não naquela que ela tinha nos informado, mas imediatamente a empresa tomando ciência já está sanando essas divergências”, afirmou.
O secretário relatou também que a empresa pediu um prazo maior para os casos de contestação do valor recebido. “O colaborador que entende que tem algo a mais para receber, esses eles pediram até quarta-feira para resolver o problema”, acrescentou.