Silvano Luiz de Abreu, 48 anos, foi sepultado esta tarde, no cemitério em Lucas do Rio Verde. O velório terá início às 12 horas. O corpo do engenheiro agrônomo foi localizado ontem, no rio Teles Pires entre Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato.
Com carreira internacional, Silvano se formou em agronomia na Costa Rica. Atuou como consultor e palestrante no Uruguai, Colômbia, México e Estados Unidos. Fez PHD em Ciência do Solo por uma universidade de Oklahoma, no Estados Unidos. Ainda detém no currículo mestrado no Rio Grande do Sul e Ciência do Solo pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Ele era morador de Valinhos (SP ) e estava em Trivelato de férias.
Amigos e familiares lamentaram a morte de Silvano nas redes sociais. “Ficaram as boas lembranças de um excelente profissional e de um grande amigo”. “Você sempre será lembrado por todos pela sua simplicidade e seu sorriso fácil”, disse outro amigo.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo foi encontrado cerca de 1h30 rio abaixo de onde se afogou. Silvano estava com outras duas pessoas no barco que não suportou o peso e naufragou. Os companheiros da vítima conseguiram nadar até as margens. Já Silvano não conseguiu.
Chuvas constantes na região, forte correnteza e a presença de galhadas de árvores dificultaram o trabalho dos militares nas buscas. A região fica cerca de 50 quilômetros de Trivelato.
A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica foram acionados para liberação do corpo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.