A secretaria estadual de Saúde passou a cofinanciar 10 leitos pediátricos convencionais de Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Hilda Strenger, que foram acrescidos à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso e poderão atender às demandas pediátricas de todo o Estado.
A parceria definida entre a secretaria e o prefeito Leandro Felix, possibilitou cofinanciamento no valor de R$ 2 mil a diária por leito, conforme ocupação. O investimento médio é de aproximadamente R$ 600 mil por mês.
“Os novos leitos possibilitarão melhor atendimento das demandas pediátricas e uma maior resolutividade da própria região. O objetivo é diminuir a frequência das transferências de longa distância, de forma a ofertar mais conforto aos pacientes e usuários do SUS”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
O hospital é uma unidade particular contratada pela prefeitura para atender pacientes do SUS. Além destes 10 novos leitos pediátricos, o Estado cofinancia, no mesmo hospital, 20 leitos de UTI adulto e 18 leitos para tratamento da Covid.
“A gestão da SES não mede esforços para ampliar a rede de assistência e de especialidades ofertadas pelo SUS em Mato Grosso. Nossa meta é sempre promover melhorias na saúde da nossa população”, concluiu a secretária adjunta Executiva da secretaria, Kelluby de Oliveira.