Este é um momento importante da sociedade brasileira, pois deveremos nos próximos dias escolher nossos representantes para o poder Executivo e Legislativo Municipal.
Vamos dar soberania, através do voto, com certa obrigatoriedade, à políticos que nunca saberemos de suas verdadeiras intenções e se realmente são verdadeiros líderes.
Estamos muito carentes de líderes neste momento, pois o verdadeiro líder respeita os direitos humanos, usa a sua autoridade suprema em benefício da coletividade, é verdadeiro e fraterno, cauteloso e bondoso, prudente, justo e imparcial, gosta de pessoas, independente de classes sociais, usa seu poder de influência, conquistado através do serviço prestado à comunidade, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Os grandes líderes da humanidade como Jesus Cristo, Ghandi, Madre Tereza, Martin l. King, entre outros, usaram suas influências, não a autoridade, serviram as pessoas e tornaram o mundo melhor.
Um grande líder não administra sozinho, valoriza o trabalho em equipe, é exemplo de simplicidade e humildade, características curiosas, mas, próprias dos melhores líderes.
Um grande líder não pode usar seu poder, autoridade e influência em benefício próprio. Não pode ser antiético, imoral. Não pode ser mentiroso, corrupto, hipócrita, covarde, como a maioria de nossos líderes políticos da atualidade. O grande líder é preboste e juiz, prudente, justo e imparcial. Isto é o que se espera de nossos representantes legais e legítimos.
Quem deseja ser um grande líder e principalmente governar, deve conhecer todas as ciências, para que possa então animar toda a economia do seu reino, não esquecendo porém, que o fim de todas as ciências é o amor dos homens, e que o trabalho é o princípio de todas as virtudes.
Paulo Henrique Bueno é ortodontista em Sinop