PUBLICIDADE

Salvem-se quem puder!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta chegando a hora de irmos às urnas, e então fazer uma difícil escolha, quem sabe por falta de alternativas.
Você já sabe em quem vai votar nestas eleições? Ou melhor, já sabe como tomar essa decisão? Pois é, sei que não é nada fácil.

Seria como se estivéssemos à beira de um abismo prontos a cair e em cada mão um filho. Você consegue segurar os dois, um em cada punho e de repente ambos começam a se soltar. Tem que ser rápido na escolha, pois apenas um você pode segurar. O que você faria? Soltaria uma das mãos e mataria um dos filhos, ou soltaria os dois?

Sei que isso acontece apenas em filmes de ficção ou desenhos animados. Más, ideologicamente estamos acondicionados a uma situação bem parecida nesta época de eleições. Quem vai salvar em outubro quando teremos que ir às urnas elegerem os melhores representantes? Deve ter percebido que realidade caminha junto com ficção e sempre estamos diante de um grande drama, só que na vida real.

Serão mais quatro anos com uma dependência implacável e sem volta. Os que se propõe como personagens dessa real escolha são muitos, agora, acertar no nome exato é sempre uma loteria que pode fazer uma grande diferença.
Não quero aqui desiludir ninguém, pois estou na mesma situação que você, e sabe de uma coisa. Ainda não escolhi meu representante.

De uma coisa tenho certeza absoluta, não venderei minha a alma a ninguém. Pois é tudo que tenho de mais precioso.
Foi com esse caráter, e que falta a muitas pessoas que construí uma família digna; tenho um bom emprego; formei-me numa faculdade e não quero jogar tudo fora por causa do capricho de um bicho homem.

Olha muitas vezes esse interesse em um cargo “político”, e para nos tirar outra preciosidade dentro de nosso sistema, a nossa ameaçada democracia.
A escolha é sua e salvem-se quem puder!

José Carlos Araújo é Jornalista em Sinop/MT
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...