A Sicredi Celeiro MT/RR pagou aos seus associados nesta sexta-feira (30), o valor referente aos juros sobre capital social. No total, foram creditados em conta capital mais de R$ 19,8 milhões. A proposta de destinação foi aprovada pelo Conselho de Administração em reunião realizada em 7 de dezembro, quando, na oportunidade, validou-se o pagamento sobre o saldo médio anual de capital integralizado dos associados, sendo na ordem de 7,90%.
Com o crédito realizado, segundo o presidente da cooperativa, Laercio Pedro Lenz, os associados ampliam suas cotas capitais, reforçando ainda mais o papel de donos do negócio. “Esta boa notícia reforça ainda mais a solidez da instituição financeira cooperativa que, acima de tudo, promove inclusão e transformação social onde estamos presentes. Essa é a premissa do cooperativismo de crédito”, pontuou Lenz.
O capital social é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito e é composto pela soma de todas as quotas-partes dos associados e que são aplicadas no negócio. Quando ingressa na Sicredi Celeiro MT/RR, por exemplo, cada novo associado integraliza, no mínimo, R$ 20.
A Sicredi Celeiro MT/RR tem sua sede instalada em Sorriso e integram hoje sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul, onde a Cooperativa tem instalada 15 agências, incluindo os Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa. Em Roraima, a cooperativa possui duas agências instaladas no município de Boa Vista.