PUBLICIDADE

Procura por hospedagem em hotéis em Sinop é menor entre dezembro e janeiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias (foto: Só Notícias/arquivo)

O presidente da associação de hotéis de Sinop, Marcelo Kreibich, informou que no período fim de ano é comum diminuir o número de hospedagens, devido ao recesso em algumas atividades comerciais e empresariais. “Os meses de dezembro e janeiro, em que há pouco turismo comercial, diminui consideravelmente as nossas ocupações”, disse, ao Só Notícias.

De acordo com o presidente, o período de maior fluxo é entre abril e setembro, intervalo em que ocorrem mais eventos empresariais, feiras do agronegócio e de outros segmentos. Esse é o momento mais relevante e base de sustentação para o setor hoteleiro de Sinop, até agora. “Podemos dizer que com esse aumento de população agora, com essas alternativas na cidade tanto na área de educação, serviços e comércio, que a gente está vivendo um bom momento na hotelaria”, destacou.

As lotações são esporádicas e os hotéis locais ainda comportam a demanda por hospedagem, assegura Marcelo. “A lotação existe mas, às vezes, é um dia ou dois de uma semana muito boa, isso não significa que a média mensal é tão alta, é esporádica a ocupação de 100%”, avaliou.

Atualmente, são 17 hotéis que fazem parte da associação. “A ideia é atender os associados na medida do possível nas necessidades e problemas que do dia a dia que acontecem na hotelaria, mas também angariar mais sócios para fortalecer o setor”, reforçou.

O presidente informou que há alguns projetos sendo estudados para 2023, um deles junto a prefeitura, no turismo rural. “De certa forma, pensando na ocupação constante dos nossos hotéis, não só uma vez por semana, uma vez que o perfil da nossa cidade é justamente esse, lotar nos dias de semana e final de semana quase que não acontece ocupação, a gente quer alternativas junto com os meios públicos para que tenhamos esse equilíbrio”, finalizou.

A nova diretoria da associação foi definida no último dia 5 e segue até janeiro de 2024. Marcelo Kreibich é o presidente, Maristela Reis como vice-presidente, Marcia Piovezan, secretária geral, e Karina Turatti, diretora financeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais duas cidades no Nortão tem bons resultados em exportações

As indústrias em Ipiranga do Norte (152 km de...

Aneel define bandeira amarela para maio e conta de luz fica mais cara

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje...
PUBLICIDADE