A ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, apreendeu mais de 140 de entorpecentes após abordagem a um GM Onix na BR-163, esta manhã, em Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá). Foram apreendidos, ao todo, 182 tabletes (aproximadamente 138 quilos) de maconha e aproximadamente 7 quilos de skunk.
De acordo com o registro policial, ao observar a viatura, o condutor aumentou a velocidade e realizou uma ultrapassagem pelo acostamento, tentando evadir-se do local. As equipes, então, realizaram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo. Ao realizar busca veicular, foram observados diversos tabletes de maconha no porta-malas e um saco de lixo com skunk no banco traseiro do veículo.
Os presos, um homem de 36 anos, motorista de aplicativo e uma mulher de 35 anos são moradores de Rondonópolis e informaram em depoimento que estavam vindo da cidade de Dourados (MS), realizando a viagem durante toda a madrugada.
Foi dada voz de prisão aos dois, por associação ao tráfico e tráfico de drogas. A dupla alegou ainda que cada um receberia a quantia de R$ 10 mil. para a realização do serviço. Eles foram conduzidos à Polícia Civil.