O senador Carlos Fávaro (PSD) acaba de se anunciado, pelo presidente eleito, Lula, ministro da Agricultura e Pecuária. Ele é o terceiro mato-grossense que comandará o ministério – Neri Geller (PP) foi ministro no governo Dilma e Blairo Maggi na gestão de Michel Temer (MDB). Fávaro foi indicado pelo PSD e teve apoio do ex-ministro Blairo Maggi.
Fávaro apoiou Lula em Mato Grosso, onde Jair Bolsonaro venceu as eleições com mais de 65% dos votos. Agora, terá a missão de aproximar o setor produtivo do novo governo. A maioria do setor apoiou Bolsonaro.
Com a ida de Fávaro para o ministério a empresária Margareth Buzetti, que há poucos dias deixou o PP e entrou no PSD exercerá mandato no Senado.
Fávaro é de Lucas do Rio Verde, foi presidente da Aprosoja Mato Grosso, vice-governador do Estado na gestão de Pedro Taques e há dois anos se elegeu senador.
Ele e Neri Geller (candidato derrotado ao Senado) estavam sendo cotados para a pasta. Neri pode ocupar uma secretaria executiva ou a presidência da Conab.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.