PUBLICIDADE

Acordem políticos mato-grossenses

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até pouco dias atrás fomos taxados de criminosos, destruidores do meio ambiente, ou melhor descumpridores das leis, só faltaram nos chamar de “faroeste brasileiro, a lei do cão”. Toda nossa produção de soja, milho,bovinos, suinos, aves, etc…, nao foi considerada, ou melhor, acho eu que o governo federal juntamente com a ministra do meio ambiente em parceria com varias ongs acreditam que todo esse alimento produzido em nosso estado é consumido aqui mesmo.
É extremamente inaceitável que julguem o “celeiro do nosso país, e até mesmo o celeiro do mundo” como um estado de pessoas sem planejamento, ética, moral e dignidade.
Domingo ultimo 27/04, constatei pela impresa que o mundo está passando fome, alguns paises estao se mobilizando atraves da ONU e pedindo socorro, sinceridade, tenho somente misericórdia por aquele povo sofrido, maltratado e ignorado pelos seus governantes.

Se minha compaixão não levasse em conta esse povo, não teria misericórdia alguma por aqueles países, até pouco dias atras esses mesmos paises estavam nos atacando, tudo isso porque? porque não temos um governo federal de pulso firme, não estou afirmando que o governo lula esta errado mas todos os presidentes que por ali passaram nunca na história de nosso país um presidente mostrou seu patriotismo, defendendo o nosso povo como ele merece.

Governantes de nosso estado, se mobilizem, convoquem a imprensa nacional e internacional e mostre a realidade de nosso estado, não adianta somente ficar criticando, o povo brasileiro de outros estados não conhece a nossa realidade, e sim o que o governo federal mostra. Somos um estado soberano, forte, pratiota, moderno.
Faço mais um apelo a todos que gostem de nosso estado que levem até a imprensa nacional nos horarios nobres da tv a nossa realidade, desmitam o INPE, valorizem o madereiro, o pecuarista, ou melhor o povo de nossa terra.
É hora de mostrar ao mundo de onde sai a comida, o combustivel, o mundo precisa comer.

Finalizo agradecendo o espaço por esse grande meio de comunicação que é o Só Notícias, e acrescentando que nasci nessa terra, tenho 26 anos, e nunca vi como estou vendo, um povo ser discriminado como estamos sendo e nossos governantes nao tomarem atitudes firmes.

Alexandre Batistello é administrador de empresas em Itaúba

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...