PUBLICIDADE

Casal de jornalistas ‘deixa’ vida em MT e embarca em Kombi para viagem pelo Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: divulgação)

A bordo da Kombi modelo 2002, o casal de jornalistas de Cuiabá Isabela Mercuri, 30 anos, e Lucas Bólico, 32 anos, iniciaram ontem, a expedição “pelos brasis” sem data para terminar. Acompanhados de dois parceiros, Tieta e Astronauta, o casal prevê um período com muitas histórias para contar, mas claro, com perrengues e emoções. 

Ao Só Notícias, Isabela explicou que a ideia surgiu de Lucas durante uma viagem na Índia. “O Lucas já tinha essa vontade desde adolescente, me falou em 2020 depois de uma viagem na Índia, e eu adotei. Planejamos durante dois anos e deu certo”, explicou. 

Juntos no mesmo ambiente de trabalho, Lucas deixa para trás o site Olhar Direito após 15 anos, enquanto Isabela já atuava no veículo há 8 anos. O casal já tem os primeiros destinos traçados, mas ela explica que não pretendem seguir à risca o roteiro. “Vamos para Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bahia, depois ficar um tempo no Nordeste, mas sem muitas amarras a um roteiro certinho”, detalhou. 

Nos últimos dias de trabalho, entre os plantões, Lucas e Isabela finalizaram os últimos preparativos para viagem na kombi-home, apelidada de ‘Cuiabana’, que já chegou adaptada e passou apenas por alguns ajustes finais antes de rodar o Brasil. “Encontramos a Kombi online, já adaptada, um rapaz chamado Charles que faz ‘kombi-home’ estava anunciando. Pedimos só alguns ajustes. Estamos com ela há cerca de dois meses”, contou

Tieta e Astronauta, os cachorros parceiros do dia a dia do casal não ficaram para trás e também embarcaram para viagem. “Vamos levar os dois. São adotados, eles vão com a gente. Era a ideia desde o início viajar com eles”. 

A jornalista detalhou que a família toda apoiou e que a expectativa é conhecer o máximo de culturas do país. Os principais momentos estão sendo divulgados através do Instagram que leva o nome ‘pelo brasis’. “A expectativa é conhecer pessoas, lugares, sotaques, comidas diferentes e viver de uma forma mais desapegada, com o mínimo. Vamos voltar enxergando a vida de outra forma e queremos conhecer o ‘brasis’, por isso o nome no plural, conhecer os diversos países dentro do no país. Estamos bem ansiosos, mas vai dar tudo certo”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE