O zagueiro Robert Renan foi liberado pelo Corinthians e está em Dubai, de onde seguirá para a Rússia para assinar contrato com o Zenit. O defensor de 19 anos está envolvido na negociação pela compra do atacante Yuri Alberto. A informação da viagem foi inicialmente divulgada pelo Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Ele já não esteve no CT Dr. Joaquim Grava na última segunda-feira, assim como o lateral-esquerdo Lucas Piton, que está prestes a ser anunciado pelo Vasco. O Corinthians detém 55% dos direitos econômicos de Robert Renan, sendo que o restante está dividido entre Novorizontino (20%) e atleta e seus representantes (25%).
A tendência é que ele assine com o Zenit por quatro temporadas, já se apresentando em janeiro, após a disputa do Torneio Sul-Americano sub-20, representando a Seleção Brasileira.
Vale lembrar que, na compra em definitivo de Yuri Alberto, o meia Du Queiroz também será envolvido. Ele deve se apresentar ao Zenit em junho, quando Gustavo Mantuan retornará. Caso o clube russo deseje obter Mantuan, terá de desembolsar 10 milhões de euros. Ele seguirá por lá até junho.