PUBLICIDADE

Rio Cuiabá pede socorro e você pode ajudar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já existe quem afirme que num prazo de 15 a 20 anos o rio Cuiabá seja lembrado apenas em histórias e contos, isso por conta da falta de cuidados das pessoas quanto á preservação do mesmo.
Por mais que estejamos acostumados a responsabilizar os governos de modo geral, por todas as coisas erradas que acontecem em nosso meio, a responsabilidade de zelar pelo rio que garante a vida de um povo, também é nossa. Todos os dias toneladas de esgoto são despejados no rio in natura.

Cuiabá é a capital do estado de Mato Grosso e, no entanto conta apenas com um centro de reaproveitamento de água, que é a estação Mane Pinto, que já ajuda, porém, recai no velho jargão de que uma andorinha só não faz verão.
Diante disso, o que cabe a cada um de nós cidadãos cuiabanos é nos reeducarmos. Fazer a separação do lixo em nossas casas, não jogar lixo nas ruas, começar a por em prática o que sabemos na teoria.
Esse é um trabalho que deve ser feito por todos, á começar pelas crianças cada um fazendo a sua parte, por uma causa que há anos vem nos servindo como fonte de vida, porque água é vida e se o rio Cuiabá corre risco de morrer, não vamos deixar com que ele chegue ao estágio de terapia intensiva, vamos medicá-lo enquanto ainda há tempo e remédio para o problema. E a primeira dose, chama-se educação e responsabilidade! O rio pede socorro e tanto eu, quanto você podemos e devemos ajudar. Salve o Rio Cuiabá.

Maraísa Pedroso acadêmica de jornalismo em Várzea Grande

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...