PUBLICIDADE

Teatro federal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novamente escrevo a respeito dos últimos acontecimentos no norte de Mato Grosso, duramente execrado na mídia como lugar de bandido morar.
A festa começou… Agora além de sermos colocados na mídia nacional como criminosos ambientais, estamos tendo a oportunidade única de conhecermos o AR15, a Escopeta, o Fusil (tão divulgado nos morros cariocas), a AK47, e inúmeras armas militares nunca antes vista no Estado de Mato Grosso, sendo intensivamente mostradas e exibidas como troféus ou garantia de segurança e execução dos trabalhos da chamada “Força Nacional”! QUE ELES PENSAM QUE ESTAMOS EM BRASÍLIA? OU NOS MORROS E FAVELAS CARIOCAS? Nada contra a nossa capital federal e o lindo Rio de Janeiro, mas a sociedade se assusta com tamanha demonstração de violência e truculência contra empresários, motoristas, funcionários registrados de empresas do setor, pedestres, etc… Todos estão sendo alvos… Todos são suspeitos de cometer alguma irregularidade… Algum crime inafiançável!

Dia desses, em Alta Floresta, estavam parando, revistando e exigindo explicações de todos que passavam em frente ao cemitério municipal, na avenida perimetral de nosso querido município. Até bicicleta e pedestres eram parados e literalmente humilhados na tentativa de obter alguma informação de “crimes ambientais” na cidade e região. Será que eles entraram no cemitério para interrogar também o velho Ariosto da Riva? Com certeza ele se encontra presente na lista dos mal feitores da Amazônia produzida em gabinetes em Brasília pela pífia e irracional Ministra Marina Silva. Quem era essa Ministra antes no Acre? Quantos Acres cabem dentro de Mato Grosso? O nosso herói, que já recebera homenagens de dois presidentes do Brasil pela experiência bem sucedida de colonização particular no Brasil, virou também alvo desta operação, denominada de “Arco de Fogo”… Pois tudo que fora construído com muito suor e trabalho agora é crime ambiental… Parece que estamos até num filme de faroeste, onde estamos finalmente recebendo a cavalaria do governo, a fim de prender todos os bandidos e criminosos em uma terra sem lei!

E o saudoso Ludovico, como reagiria nesta situação?
Aceitaria calado? Tamanha ofensa a nossa sociedade? Como aliás tem feito de forma sistemática o nosso governador Blairo e nossos representantes políticos? Cadê nosso Deputado Estadual Bruneto? Cadê o Deputado Federal Homero que recebeu apoio de pessoas influentes do município e até de parte do sindicato rural de Alta Floresta? Todos se acovardam… Se calam… As reações destes ditos representantes são muito aquém da nossa necessidade!
TEMOS QUE REAGIR!

Parabéns ao povo do Pará, de Tailândia, que se revoltou contra toda esta humilhação! Estamos sendo condenados por uma Ministra! Somos contra a violência, mas também somos contra o prévio julgamento de toda uma região!
CADÊ O PODER JUDICIÁRIO? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?
Não podemos ver com naturalidade este tipo de situação em que somos todos colocados em um único balaio, e condenados antecipadamente e previamente por órgãos federais que se acham acima do bem e do mal, com a tarja de defensores da natureza, rasgam a nossa constituição, deitam e rolam nos direitos humanos, e dizem ser portadores da verdade inilibata!
CHEGA DE MENTIRAS! CHEGA DE SER CHAMADO DE BANDIDO!!

Conclamo a toda população de Alta Floresta e região a se movimentar contra este absurdo que está ocorrendo no norte de Mato Grosso!
Não podemos aceitar calados, pois estaremos assinando e concordando com as acusações impostas por estes lunáticos com dados de satélites manipulados por pessoas que agem, com certeza absoluta, sob a tutela de ORGANISMOS INTERNACIONAIS infiltrados no país através das familigeradas Ongs de defesa do meio ambiente, que pasmem, só em 2007, receberam 02, eu disse, 02 BILHÕES DE REAIS… Basta analisarmos que menos de 10% do que foi veiculado na mídia pelo governo federal e pelo INPE como dados de satélites reais e, portanto, não questionáveis pela população, estavam corretos! É um absurdo!

É óbvio que precisamos preservar nossas nascentes de rios, nossos morros, e terras improdutivas, para que estas sustentem a deficiência mundial por árvores e recicladores de carbono na atmosfera. Mas daí, a condenar toda uma região e toda sua sociedade já instalada a mais de 30 anos, por intermédio de ações de ocupação territorial do próprio governo federal, é brincadeira! É uma piada de muito mau gosto!

Qual será a explicação da PF para 02 viaturas estarem às 2 horas da manhã do último domingo, já no dia 9 de março, na Avenida Ludovico Da Riva Neto, no centro de Alta Floresta, mais precisamente, em frente à danceteria Calabar? Será que os agentes estavam colhendo informações sobre crimes ambientais? Ou estariam eles investigando a noite Alta Florestense? As vezes, devido ao enorme sucesso de nossa economia, sentida por todos os comerciantes locais, os policiais estariam investigando lavagem de dinheiro ou jogos ilegais…

Minha gente… Aqui não tem casa de jogo eletrônico ilegal, não tem cassino clandestino, não tem favela com tráfico e crime organizado, etc… Somos uma sociedade pacífica e trabalhadora que vive da Agricultura, da Pecuária e da Extração e beneficiamento da madeira! EXIGIMOS RESPEITO!
Todos nós concordamos com a aplicação da Lei! Aliás, todos nós, buscamos e temos que respeitar a nossa Constituição! Mas este livro sagrado está sendo rasgado e NINGUÉM FALA NADA! Cadê a OAB? Faiad cadê você? Precisamos do apoio e luta destas entidades contra este extermínio prévio e anunciado em rede nacional.
Omissão é muitas vezes o pior defeito da sociedade, que aceita calada os erros absurdos que aqui estão sendo cometidos.

Amigos, até casca de árvore estão sendo medidas pelo Ibama… Pau oco também… O acordo de trabalho da Sema e o Ibama fora por água abaixo… Primeiro se regulamenta o setor pelo Estado de Mato Grosso através da Fema e depois a Sema, devido a falência e a alta corrupção do Ibama, e agora, tudo o que fora aplicado em comum acordo com o setor não vale mais nada!

É impressionante a capacidade burocrática e cercitiva do governo federal quando ele não quer aplicar a lei, pois por motivos POLÍTICOS e estratégicos, o mesmo muda regras, edita tudo por decreto ou medida provisória, cria parques indígenas onde não tém índio, cria reservas em terras produtivas e ocupadas, faz assentamentos em morros de pedras totalmente improdutivos, enfim, só faz “burrada”! E quem paga todos estes erros? VOCÊ, caro leitor! DE QUEM É A CULPA?
Tua, minha, de todos nós! Pois elegemos este governo democraticamente! Aceitamos o Fernando Henrique aprovar a Reeleição! Aceitamos a aprovação das Medidas Provisórias! Dos decretos presidenciais! Aceitamos a destinação de verbas públicas para Ongs! Aceitamos calados a Medida provisória dos 80% de preservação na Amazônia Legal! Aceitamos o paralelo 13 na Assembléia estadual como limite desta Amazônia legal no Estado de Mato Grosso, né Romualdo? Aceitamos falsas promessas de dinheiro do BID Pantanal para nossa região! Aceitamos a Inércia e arrogância do governo estadual nas reuniões no município para discutir as saídas econômicas para nossa região! Enfim… Aceitamos tudo! Sempre calados! Este são os culpados da situação atual! Você que como eu, ficou calado diante de tantos absurdos!
NÃO SOMOS BANDIDOS! SOMOS MUDOS!!

E enquanto não perdermos o medo de falar e discutir estas questões, sermos presas fáceis nas mãos manipuladoras do governo, seja ele municipal, estadual ou federal.
Gostaria sinceramente aproveitar a presença de tantos policiais da Força Nacional para prender os grileiros de terras públicas e particulares que sempre movimentaram este comércio ilegal de madeira no país, para prender os mentores de assassinatos brutais que ocorreram na região sempre envolvendo disputas de terras e posses, para diminuir o tráfico e comercialização de drogas na cidade que aflige inúmeros pais e famílias, para estabelecer a ordem e o cumprimento de nossa CONSTITUIÇÃO!

E você? Vai ficar aí calado? Também vai ser omisso? Precisamos reagir!

Ludovico Wellmann Da Riva é empresário em Alta Floresta
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Expectativa econômica para o Comércio em 2025

O ano de 2025 traz consigo um misto de...

Orai e vigiai

A Organização Mundial de Saúde Animal - OMSA confirmou...

Linguagem assertiva

Pratique uma linguagem mais assertiva: “eu posso”, “eu consigo”,...

Boas práticas na contemplação da natureza

Outro dia, lendo comentários sobre os problemas ambientais que...