O senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD) vai ser ministro da Agricultura do governo Lula. A informação foi confirmada, hoje, por fontes do futuro governo, ao Estadão. Produtor rural e apoiador de Lula em Mato Grosso, Favaro foi indicado pelo PSD e a articulação incluiu que seus dois suplentes- Margareth Buzetti e José Lacerda deixassem o PP e o MDB respectivamente e se filiassem no PSD, nesta sexta-feira.
O deputado mato-grossense Neri Geller, que era cotado para o ministério (função que exerceu no governo Dilma) pode ser secretário executivo de Política Agrícola (posto número 2 na pasta) ou presidir a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Com a ida de Fávaro para o ministério, Margareth, que é de Cuiabá, exercerá seu mandato no Senado e, filiada ao PSD, deve ser apoiadora do governo Lula. Na eleição, ela apoiou Bolsonaro.
Fávaro será o terceiro mato-grossense a assumir como ministro da Agricultura – Neri Geller (2015 no governo Dilma e Michael Temer e Blairo Maggi (em 2016 no governo Michel Temer).
Favaro e Geller integraram o grupo de trabalho do agronegócio durante a transição.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.