O prefeito em exercício, Gerson Bicego, acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, foram verificar “in loco” o andamento de diversas obras nas escolas municipais. Com investimentos em torno de R$ 100 mil, recursos próprios do município, a escola Ivete Arenhardt passa por reforma do piso, na ala superior.
Uma escola municipal no residencial Mont Serrat é projeto da atual administração em fase inicial, cujo local já foi definido. A nova escola receberá os estudantes da Escola Municipal Professora Geni Terezinha Forgiarini do bairro União e ainda atenderá a demanda dos estudantes da região, uma vez que o prédio seguirá o mesmo padrão das novas escolas, do Rota do Sol e Flor do Cerrado.
Outra unidade que foi visitada e está em estado adiantado de construção é a Escola Municipal Gente Sabida, no bairro Flor do Cerrado que irá receber estudantes do bairro Jardim Carolina e adjacências. Hoje, a escola atende 427 alunos, passará receber até 1,2 mil. Para a construção da obra serão investidos R$ 14,1 milhões.
O novo prédio deve contar com 4,6 mil metros quadrados de área construída, que serão preenchidos por 23 salas de aula, sala de reforço, espaço para atendimento educacional especializado (AEE), laboratório de ciências, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala articulada, biblioteca, banheiros (masculino, feminino, para professores, para funcionários, para pessoas com deficiência), copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI), almoxarifado e saguão.
Além da escola, a área também vai contar com uma arena poliesportiva de 715,15 metros quadrados garantindo o local adequado para a prática das atividades esportivas. O terreno da nova unidade conta com uma área total de 6,6 mil metros quadrados.