Palmeiras e Dudu chegaram a um acordo e oficializaram a renovação de contrato do camisa 7, há pouco. O vínculo do jogador com o clube, que se encerrava no fim de 2023, foi ampliado para até dezembro de 2025.
Há ainda uma cláusula de produtividade, para uma renovação automática até o fim de 2026. Ela está atrelada a uma meta de número de jogos. O atacante terá que disputar ao menos 50% das partidas do Palmeiras em 2025 para que a cláusula seja ativada.
Aos 30 anos, Dudu vivia um impasse em relação ao seu vínculo com o Verdão. Caso não houvesse acordo, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Nesta sexta-feira, o atacante antecipou a sua reapresentação na Academia de Futebol e acertou a renovação.
“Fico muito feliz. Nosso objetivo sempre foi permanecer no clube. Quero ficar por muito tempo no Palmeiras e continuar minha história bonita que venho criando desde 2015. Estou muito feliz por prolongar mais esse contrato com o Palmeiras, espero que possa continuar dando felicidade para o torcedor. Ele pode continuar contando comigo sempre, seguirei defendendo essa camisa com muito amor e muita paixão”, disse Dudu após a assinatura do novo vínculo.
A presidente Leila Pereira, que chegou a dar declarações públicas em meio ao processo de negociação da renovação, falou sobre valorizar o ídolo palmeirense.
“Estamos todos muito felizes com a ampliação do contrato do Dudu, um dos maiores jogadores da nossa história. Tenho um carinho especial por ele, pois iniciamos a nossa trajetória no Palmeiras praticamente juntos, em 2015”, disse a presidente.