O jovem, de 19 anos, foi preso por policiais militares, ontem à noite, ao tentar escapar de uma abordagem, no perímetro do bairro Cidade Alta, em Matupá (200 quilômetros). Ele estava acompanhado de outro suspeito, em uma Honda Fan, que segue foragido.
Conforme o registro policial, ambos foram avistados transitando com a motocicleta, que estava com placa torta, impossibilitando a checagem direta. Foi iniciado o acompanhamento tático dos acusados, que passaram a seguir em alta velocidade pela via.
A perseguição se estendeu por diversas ruas, até passarem por um canteiro de futebol, onde o pneu se enganchou num meio-fio próximo, obrigando o garupa a descer e fazer a retirada. No entanto, ao ajudar o condutor e, com a aproximação da viatura, o suspeito foi arrastado por cerca de 50 metros antes que pudesse montar novamente.
O jovem acabou se soltando e passou a correr a pé, mas foi imobilizado pelos militares. Ele foi encaminhado para cuidados médicos no Pronto Atendimento Municipal e posteriormente levado à delegacia municipal.