PUBLICIDADE

Sorriso tem aumento de 90% de homicídios no ano; mais de mil prisões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A secretaria estadual de Segurança Pública de Mato Grosso informou, ao Só Notícias, que houve 59 homicídios dolosos em Sorriso, de janeiro a novembro. O aumento foi de 90% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando ocorreram 31 assassinatos. 

Considerando os 11 meses do ano, Sorriso teve média superior a 5 mortes por mês. Com crescimento nos números, forças de segurança vem reforçando o policiamento para diminuir os graves crimes. 

Este ano, foi deflagrada a operação Dissidentes para prisão de investigados por integrarem organizações criminosas. De acordo com a Polícia Civil, a alta taxa de homicídios se deve principalmente em decorrência de brigas entre facções, que culminou após a divisão de uma organização.  Por outro lado, equipes de investigação da Polícia Civil procuram solucionar a alta demanda de casos diariamente.

Conforme o balanço de produtividade da delegacia deste ano em Sorriso, de janeiro até a última segunda-feira (19), houve 1.698 inquéritos policiais concluídos, além de 1,1 mil auto de prisão em flagrante lavrado. Ao Só Notícias o delegado Eugenio Rudy explicou sobre o número de autuações em flagrante. 

“Muitas vezes um auto prisão em flagrante tem duas, três pessoas autuadas, então, certamente o número de pessoas presas é muito superior”.” São autuações feitas pelos delegados, nem todas as prisões são feitas pela equipe da delegacia de Polícia Civil. Quando a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal ou Guarda Municipal conduz alguém para delegacia, essa detenção provisória pode ou não se transformar em um auto de prisão em flagrante. Quem analisa isso é o delegado”, explicou. 

Conforme ainda o balanço que Só Notícias teve acesso, foram 9 mil boletins de ocorrência registrados, além de 257 representações judiciais. O relatório apontou ainda que 7.531 pessoas foram inquiridas e houve 1,7 mil inquéritos instaurados. 131 mandados de prisão foram cumpridos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE