Se no filme Cidade de Deus os personagens eram Acerola e Laranjinha. No cenário futebolístico do Mato Grosso a dupla que encanta é Acerola e Miséria.
Dois atletas que tiveram seus trabalhos reconhecidos em 2004, com atuações destacadas na conquista do título de Campeão da Copa Centro América de Futsal.
A competição; mais importante do Futsal matogrossense, novamente veio para Sinop em 2007. Para coroar o ano a equipe conquistou o título da Copa dos Campeões, reunindo os quatro melhores times daqui e do Mato Grosso do Sul.
O elenco foi para o palco sem tempo de ensaiar jogadas, mas com talentos que contavam com a serenidade de Ronaldo, a maestria de Ramon, a dedicação de Apolônio, a preciosidade de Luciano Kalil, a excelência de Valdomiro e com coadjuvantes como Gaiá.
Na direção; não podemos esquecer de Julio Cesar Liberali, que sabe muito de futebol.
Miséria, por pouco não se transforma em antagonista se Acerola não tivesse marcado no minuto final, o desfecho poderia ser desastroso para o tri-campeão estadual.
Humilde, Cleiton Lima da Silva, o Miséria, reconheceu o erro, que deu o gol de empate ao Portal da Educação. Sem tempo para comemorar, falou da partida que iria jogar, no mesmo dia no município de Lucas do Rio Verde.
Emerson Ellis, o Acerola, comemorou em Sinop. Depois de conquistas tão importantes, ele irá jogar por Marcelândia, sem manter a preparação necessária e treinamentos para aprimorar a qualidade física e técnica.
A nossa sorte é que atletas como estes, tem a capacidade de surpreender para mudar as circunstâncias adversas que são impostas e nos transformar em verdadeiros campeões.
Magnos Lanes Bauken Oliveira, contabilista em Sinop