O condutor, de 27 anos, acusado de embriaguez, que se envolveu no acidente envolvendo um Fiat Argo e um GM Onix, ontem à noite, na avenida Antártica, no distrito de Sucuri, em Cuiabá, deixou a prisão após passar pela audiência de custódia e pagar a fiança arbitrada de R$ 7 mil. Ele deve responder por homicídio culposo no trânsito, danos materiais e embriaguez no volante.
Aline Simone Jordão da Silva, de 34 anos, que estava grávida de sete meses, não resistiu e faleceu no local. A vítima estava no Onix com o marido, que foi socorrido e encaminhado ao hospital Santa Helena. Aline foi levada em estado grave a unidade de saúde, sendo realizada operação cesariana de emergência para tentar salvar a criança, que também não resistiu e veio a óbito.
Consta no termo de fiança registrado pelo delegado da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá, que o acusado fica “obrigado, sempre que intimado, a comparecer a esta delegacia, ou ao juízo competente, para qualquer ato do Procedimento ou Processo, não podendo, ainda, mudar de residência sem prévia autorização da autoridade, ou ausentar-se por mais de oito dias de sua residência, sem comunicar à autoridade”, segundo o trecho destacado.
Conforme Só Notícias já informou, segundo boletim da Polícia Civil, foi apurado inicialmente que o suspeito conduzia o Fiat Argo pela avenida Antártica sentido centro, quando invadiu a pista contrária, vindo a colidir a colidir frontalmente com o Onix, que seguia sentido contrário na pista.
Foi registrado ainda que ele se negou a realizar o teste do bafômetro, sendo confeccionado pelos policiais o auto de constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora do condutor. Ainda detalhado no boletim, populares que estavam presente no local se revoltaram e tentaram atacar o condutor, já que ele apresentava sinais de embriaguez.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.