PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso lança calendário de limpeza urbana para 2023

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A prefeitura de Sorriso lançou, ontem, o calendário de limpeza urbana. O secretário de obras, Milton Geller, destacou a ampliação dos investimentos em máquinas e equipamentos que auxiliam no processo de coleta de resíduos sólidos e seletiva.  “Neste momento, vale mencionar a importância do trabalho e dedicação de cada equipe da Semosp que atua na limpeza urbana”, disse.

O prefeito Ari Lafin, explicou todo o processo de coleta em cada setor, desde o lixo doméstico, resíduos sólidos, seletiva porta a porta e os ecopontos. “Todo esse trabalho tem a finalidade evitar a proliferação de animais peçonhentos como cobras, escorpião, ratos e Aedes aegypti, transmissores de doenças como a leptospirose, dengue, Zika e Chikungunya, e mais, dar um aspecto saudável a nossa cidade”.

O prefeito reforçou, ainda, a importância de o município limpar áreas públicas, recuperar crateras e transformar brejo, devolvendo ao município áreas para construção de obras úteis, como campo de futebol, creche e o lago da Zona Leste, que será o maior cartão postal da cidade. “Precisamos dar o exemplo, para que o morador também cuide do seu terreno e incentive o seu vizinho a fazer o mesmo. O resultado é uma cidade organizada, limpa e saudável”, explica.

A equipe passará nos bairros recolhendo móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada). A orientação é que estes resíduos sejam colocados em sacos de até 60 kg e guardados dentro de cada quintal até a semana da coleta.

O lixo seco deve ser disponibilizado até cinco dias antes do início da coleta. Colocar os resíduos nas calçadas fora do período correto pode gerar multa. Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Neste mesmo local devem ser destinados os restos de construção civil e os resíduos industriais.

O evento teve a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários, adjuntos, presidentes de bairros e servidores das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), responsáveis diretas pela limpeza; servidores da Secretaria de Saúde (Semsas) e demais representantes da sociedade que acompanharam o lançamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE