PUBLICIDADE

Sinop: aprovado financiamento de R$ 125 milhões para ser construída nova prefeitura e asfaltamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias (foto: Só Notícias)

Os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária, na sexta-feira, o projeto de lei autorizando a prefeitura financiar R$ 125 milhões para construir o novo paço municipal, cujo local será definido, e em obras de pavimentação asfáltica em bairros, drenagem, sinalização viária e passeio público com acessibilidade. O prazo total para pagar o financiamento é de 10 anos, sendo o primeiro ano de carência e os outros nove para amortização do valor. Foram 11 votos favoráveis e três contrários, de Dilmair Callegaro, Hedvaldo Costa e Mario Sugizaki.

A sede atual tem mais de 35 anos e, das maiores cidades da região, Sinop é a que possui o paço mais velho. A secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, informou que o prefeito está avaliando três áreas para construir a prefeitura (sem mencionar quais). “São três áreas institucionais do município que ele está avaliando, vendo as metragens e ai de acordo com o projeto é que vai fazer a escolha da área que trouxer uma viabilidade maior, seja de espaço, de estacionamento e de acesso à comunidade”, disse, ao Só Notícias,

De acordo com a secretária, o prefeito Roberto Dorner deve anunciar, logo no início do próximo ano, o local escolhido. “Esse é um projeto prioritário do prefeito, então as primeiras medidas que ele vai tomar vai ser com base nesse projeto”. “A proposta é que a obra seja licitada em 2023 para concluir em 2024”, afirmou.

O líder do prefeito na câmara, Paulinho Abreu, disse após a votação do projeto que “foi feito um levantamento interno para verificar a demanda e vai ficar em torno de 14 mil metros quadrados, agora, aprovando-se o recurso, vai contratar o projeto e depois fazer o processo licitatório” e que “essa construção vai gerar economia no aluguel que em 10 anos vai estar cobrindo de 60 a 70% do valor que vai ser aplicado”, considerou, referindo-se que secretarias que hoje estão em imóveis locados funcionarão na nova prefeitura.

Em relação as obras de infraestrutura o vereador destacou que “já tem alguns projetos em andamento, principalmente em bairros mais afastados que estão em processo de regularização, alguns pedaços mais próximos do perímetro central que faltam ser pavimentados”, acrescentou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE